Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

CLAC/FL/UFRJ: Seleção de Monitores de Língua Hebraica - 2016-2

CLAC: Seleção de Monitores de Língua Hebraica - 2016-2

Coordenação do Setor de Língua e Literatura Hebraicas: Prof. Dr. Leopoldo Osório Carvalho de Oliveira
Coordenação do CLAC (Hebraico): Profa. Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira
Orientação do CLAC (Hebraico): Profa. Ms. Karla Louise de Almeida Petel e Profa. Ms. Fernanda dos Santos Silveira Moreira
INSCRIÇÕES: Somente nos dias 4 de julho (2ª-f) e 06 de julho (4ª-feira) – de 7h30 às 11h – na sala F-225. Informações: <claudiaprata@letras.ufrj.br>.

As inscrições serão feitas diretamente com a Coordenação do CLAC – Hebraico (Profa. Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira) ou ainda com as Professoras (orientadoras) Karla Petel e Fernanda Moreira.

REQUISITOS: Obrigatoriamente ser aluno do curso em Letras Português-Hebraico (Bacharelado ou Licenciatura) e com a MATRÍCULA ATIVA. Estar cursando Língua Hebraica IV ou superior ou manter vínculo com a graduação - na área - através da Licenciatura (FE), ter média em Língua Hebraica e CR igual ou superior a sete (7,0).

Alunos que ocuparam o cargo de Monitor de Língua Hebraica do CLAC (Hebraico) por dois (2) anos ou mais NÃO podem se candidatar ao cargo. Ex-monitores não podem se candidatar ao cargo. Qualquer situação não prevista no presente edital será analisada pela Coordenação do CLAC Hebraico e Orientadores do CLAC Hebraico.

Observação importante: Inicialmente, o candidato - por determinação da própria UFRJ – não pode ser bolsista de outro programa [com exceção das bolsas de auxílio/apoio estudantil da UFRJ]. Contudo, alunos com bolsa de IC - até o momento - podem concorrer e atuar na monitoria do CLAC, já que o pagamento da bolsa (CLAC) não é feito por nenhuma pró-reitoria da UFRJ (até a presente data). A medida é restringir o acúmulo de bolsas tipo IC (PR-2) com de monitoria de setor ou departamento (PR-1).

DOCUMENTAÇÃO: Histórico Escolar Não-oficial Atualizado e CRID de 2016/1. O candidato deve entregar uma declaração caso tenha acumulação de bolsas e a situação de previsão de desligamento, rompimento de vínculo com a UFRJ nos casos citados acima (requisitos).

AVALIAÇÃO: Prova didática (aula) de 30 minutos sobre o tema: Binyan Paal – tempo Presente (verbos regulares e irregulares).

Obs.: A apresentação do plano de aula é obrigatória. A avaliação será realizada no dia 08/07/2016    (6ª-f), às 09:00 h (apresentação por ordem de inscrição), na sala F-225 (a confirmar). Resultado no dia 08 de julho (6ª-f).

ESCLARECIMENTOS:
1)   Os candidatos não assistem as provas dos outros candidatos.
2)   CLAC: o monitor selecionado tem direito – a princípio - a ocupar o cargo por dois anos (dois e meio, no caso do Monitor Chefe, a critério da Coordenação do CLAC Hebraico e se não houver ninguém apto a substituí-lo), sem a necessidade de fazer outra seleção ao final do primeiro ano. Entretanto, qualquer Monitor pode ser desligado da função pela Coordenação do CLAC Hebraico, por insuficiência de desempenho de função, falta de urbanidade no trato com os demais monitores e coordenação do CLAC e CLAC Hebraico e deixar de realizar as tarefas solicitadas - e a qualquer tempo.


Obs.: O cronograma poderá ser alterado em função do número de candidatos inscritos. 

Nenhum comentário: